Mais de 500 atletas em competição nos torneios de futebol

quinta, 01 de abril 2010

Nestas férias da Páscoa, realizam-se no concelho os habituais torneios de futebol nas áreas da formação e já com relevo no panorama regional e nacional. Nos dias 2 e 3 de Abril, nos campos do CDE e da Atlética de Avanca, as equipas dos mais novos entram em competição.

A Associação Atlética de Avanca promove o 8º Torneio Egas Moniz que se destina às “Escolinhas”. Participam neste evento 12 equipas envolvendo directamente 240 pessoas. A Câmara Municipal de Estarreja apoia o evento com um subsídio de 2.250 € e apoio logístico.

O Clube Desportivo de Estarreja organiza o XII Torneio Internacional Cidade de Estarreja, de enorme relevo em termos nacionais, com a participação de 24 equipas, envolvendo 3 escalões – Infantis A, Infantis B e Escolas A – e mais de 280 atletas. A autarquia atribui um subsídio de 6.430,50 € e apoio logístico.

Os subsídios foram aprovados por unanimidade em reunião de Câmara e os valores serão posteriormente considerados nos apoios a conceder às colectividades, na rubrica C – Eventos, do PADE 2010.