Dança nas Escolas

segunda, 12 de abril 2010

A Câmara Municipal de Estarreja promove o projecto "Dança nas Escolas", com início no dia 14 de Abril, quarta-feira. Até dia 22 de Junho irão realizar-se 59 sessões de dança nas escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho, envolvendo 1200 crianças.

A Escola do Paço, Beduído, é a primeira a receber as aulas de dança na quarta-feira de manhã, a partir das 9h15.

O principal objectivo deste novo projecto é estimular as capacidades motoras, auditivas e de ritmo das crianças, para além da sua criatividade e expressividade. É importante que a criança perceba o seu próprio corpo, consiga comunicar e expressar as suas emoções e sentimentos, através do movimento.

Ao mesmo tempo, pretende-se dar a conhecer os vários géneros de dança. O mais importante é que a criança se divirta e que muitos dos alunos ainda não tiveram oportunidade de experimentar.

Esta acção decorrerá nas escolas, tendo a duração de 1 hora para cada grupo. As aulas são orientadas por Paula Alexandra Carreira.