Qualificação da frente lagunar de Estarreja

quarta, 21 de abril 2010

A Polis Litoral Ria de Aveiro – Sociedade para a Requalificação e Valorização da Ria de Aveiro, S.A. lançou o concurso público de Concepção para a Elaboração do Projecto de Reordenamento e Qualificação da Frente Lagunar de Estarreja, no Âmbito da Intervenção do Polis Litoral Ria de Aveiro.

Este concurso abrange as intervenções no Cais de Canelas, Cais de Salreu e no Esteiro de Estarreja.

O projecto destina-se a reordenar e qualificar a Frente Lagunar de Estarreja, nomeadamente o Cais de Salreu, Cais de Canelas e Esteiro de Estarreja, dotando-os de condições de vivência e usufruto pela população e visitantes, permitindo uma ligação de qualidade com o espaço Ria.

O projecto contemplará o reordenamento e valorização paisagística das áreas envolventes aos Cais, e ainda, a reabilitação de um edifício de apoio ao Cais de Salreu, que integrará diversas valências.

Nos casos de Canelas e Salreu, trata-se da segunda fase da intervenção, sendo que a primeira fase (já concluída) foi projectada  e executada pelo Município de Estarreja.

Os projectos para intervenção nas restantes Ribeiras do Município estão previstos ser lançados ainda em 2010, para execução em 2011/2012.