AVISO Oferta de estágio

quinta, 06 de maio 2010

A dinamização de programas e de actividades que visam dar contributos para a formação humana, cívica e académica dos jovens do Município tem constituído uma das grandes preocupações da Câmara Municipal de Estarreja.

Com vista à criação de mais oportunidades para aqueles que estando ou tenham concluído a sua formação escolar desejam contactar com o mercado de trabalho, o Município de Estarreja promove estágio no âmbito do Regulamento do Programa Municipal de Bolsas de Estágios, com as seguintes características:

Destinatários Jovens residentes no Município de Estarreja há mais de um ano com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos possuidores de bacharelato ou licenciatura (níveis de qualificação IV ou V) ou habilitados com curso de qualificação profissional ou secundário (nível III) que se encontrem nas seguintes condições:
• Recém-saídos dos sistemas de educação e formação à procura do 1º emprego;
• Frequentem o ensino superior;
• Desempregados à procura de novo emprego.

Número de estágios de oferta: 1

Local de realização dos estágios: Área do Município de Estarreja – Centro de Interpretação Ambiental (BIORIA)

Duração do estágio: 4 meses

Método(s) de selecção: Avaliação Curricular e Entrevista Profissional de Selecção

Remuneração e outras condições que se oferece:
• Bolsa de estágio mensal, no montante de € 650,00 (níveis IV ou V) ou € 475,00 (nível III)
• Subsídio diário de refeição (de montante equivalente ao fixado para os trabalhadores da Administração Pública)
• Seguro de acidentes pessoais

Prazo para formalização da candidatura: 5 dias úteis no período de 10 a 14 de Maio de 2010.

Formalização da candidatura: As candidaturas são formalizadas obrigatoriamente utilizando o formulário que se encontra disponível no sítio da Internet em www.cm-estarreja.pt (Balcão Virtual, Atendimento ao Munícipe, Recursos Humanos, Bolsas de Estágio).

O formulário deverá ser acompanhado, sob pena de exclusão dos seguintes documentos:
• Curriculum vitae;
• Fotocópia do certificado de habilitações;
• Fotocópia do cartão de cidadão/ Bilhete de Identidade;
• Fotocópia do nº de Contribuinte;
• Declaração da Direcção Geral de Impostos, comprovativa de que não exerce nenhuma actividade.

Envio da candidatura:
A entrega de candidaturas deverá ser feita no Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja ou através de carta registada com aviso de recepção e expedida até ao termo do prazo de candidatura para Município de Estarreja, Praça Francisco Barbosa, Apartado 132, 3864-909 Estarreja. Não serão aceites candidaturas por e-mail.