Fausto Ferreira oferece quadro a José Eduardo de Matos

segunda, 14 de junho 2010

Fausto Ferreira ofereceu ao Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, um quadro de pintura da sua autoria, da colecção "Retrospectiva de Fausto Ferreira", exposição de pintura que esteve patente ao público na Casa Municipal da Cultura, entre 20 de Março a 12 de Abril. A obra retrata a Praça Francisco Barbosa, numa perspectiva a partir do edifício da Casa da Cultura, e encontra-se exposta no gabinete do Presidente do Município.

A mostra representou um momento de reencontro do estarrejense com a arte, uma sua paixão. Na apresentação da sua exposição Fausto Ferreira dizia que "passados alguns anos de interregno na área das artes, chegou o momento do meu reencontro com a pintura. Assunto que me enche de entusiasmo, exigente de um estado de espírito muito próprio, mas que, regra geral, fica colmatado por um final cheio de alegria e conforto, por reencontrar o resultado desejado. Há sempre mais e mais para aprender, mas é com esse espírito, com essa teimosia para vencer, que nos enchemos de coragem e nos sentimos mais responsáveis para fazer melhor numa próxima vez. A arte é uma paixão".