Ventos da Ria vencem Marchas de Santo António

Desfile e Marco Paulo trouxeram milhares à Praça Francisco Barbosa

segunda, 14 de junho 2010

O Grupo de Música Popular “Ventos da Ria”, com o tema “Os Moliceiros” venceu a edição de 2010 das Marchas Populares de Santo António, um dos pontos altos das Festas de Santo António, da Cidade e do Município de Estarreja, que terminaram ontem. Milhares de pessoas assistiram, no sábado à noite, ao desfile na Praça Francisco Barbosa que contou com a participação de 7 grupos, num total de 554 marchantes, naquele que foi o maior desfile de sempre realizado nas Festas.

O segundo lugar foi atribuído à Sociedade Recreativa e Musical Banda Bingre Canelense que prestou a homenagem aos “Moleiros”. O terceiro classificado foi a Associação Cultural e Recreativa Escola de Samba Vai Quem Quer com as “Vendedeiras de Fruta”.

Desfilam ainda os seguintes grupos: Associação de Pais da Escola das Laceiras, com o tema “Uma Marcha pela Madeira”, Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Primária e Pré do Agro com “As Salineiras e os Marnotos do Agro”, a Associação Cultural e Recreativa do Roxico levou os “Manjericos à Janela” e o Rancho Folclórico “As Tricaninhas do Antuã” foi “Beber água à Fonte”. As Bandas do Concelho – Bingre Canelense, Visconde de Salreu e do Clube Pardilhoense – fizeram o acompanhamento musical.


Esta foi um momento com forte presença popular após uma noite muito concorrida com o concerto de Marco Paulo que encheu a praça central da cidade. O conhecido cantor português actuou no palco dos festejos na última sexta-feira levando milhares de pessoas a cantar em uníssono os seus êxitos dos anos 80.

 

No menu Multimédia - Fotografias pode já ver as imagens dos festejos!

Link directo http://www.cm-estarreja.pt/main/galeria_fotos.php?gal=74