Concurso ESTalento'2010

GALA FINAL Sábado, 19 de Junho, 21h | Cine-Teatro de Estarreja

quinta, 17 de junho 2010

Pela primeira vez realiza-se em Estarreja o concurso ESTalento, destinado aos alunos do 1º ciclo do ensino básico. Na sequência do trabalho que se tem vindo a desenvolver com as crianças inscritas nas AEC – Actividades de Enriquecimento Curricular promovido pela Câmara Municipal de Estarreja através do projecto PETIz, pretende-se distinguir os alunos ao nível da sua aptidão musical, mais concretamente no domínio vocal.

14 alunos, representando a sua escola, vão cantar na Gala Final do EsTalento, no próximo sábado, no Cine-Teatro de Estarreja, num espectáculo marcado para as 21h.

A organização do concurso é da responsabilidade do PETIz, em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja e os Agrupamentos de Escolas do Concelho (Avanca, Estarreja e Pardilhó).

Estimular o gosto pela música, promover a cultura musical e o gosto pelas artes de palco e proporcionar às crianças a vivência de uma grande produção de espectáculo como intérpretes são alguns dos objectivos da iniciativa.

A Fase de Apuramento realizou-se nas escolas e a Gala Final está marcada para o dia 19 de Junho no Cine-Teatro de Estarreja às 21h.

Escolas Participantes:

Agrupamento de Avanca [EB1 Bandeira, EB1 Congosta, EB1 Mato]

Agrupamento de Estarreja [EB1 Agro, EB1 Cabeças, EB1 Canelas, EB1 Laceiras, EB1 Paço, EB1Pinheiro, EB1 Póvoa, EB1 Santo Amaro, EB1 Senhora do Monte, EB1 Terra do Monte]

Agrupamento de Pardilhó [EB1/JI Pardilhó]