Passeios turísticos do programa “+ 55”

segunda, 21 de junho 2010

A Câmara Municipal de Estarreja promove passeios culturais/turísticos destinados aos alunos inscritos no Programa da Ginástica de Manutenção +55, da Escola Municipal de Desporto. Pretende-se proporcionar aos seniores a visita a pontos turísticos do nosso País, sendo organizados 4 passeios por ano.

O próximo assinala o encerramento das aulas de ginástica para os maiores de 55 anos. No dia 10 de Julho, os seniores vão visitar o Parque Temático Molinológico, em Oliveira de Azeméis. Mafra, Óbidos e Porto são outros destinos em agenda. As inscrições estão abertas durante este mês no Gabinete de Desporto da Câmara Municipal, na antiga Casa dos Magistrados.

O primeiro passeio decorreu em Março, na época das cerejeiras em flor, e teve como destinos Manteigas e Fundão, onde o grupo ficou a conhecer os Museus da Moagem e da Arqueologia.

Para o vereador do Desporto e vice-presidente da Câmara Municipal, Abílio Silveira, esta é “uma excelente iniciativa, com enormes vantagens para os participantes. Com reduzidos custos para o Município, promovem-se actividades de âmbito cultural, colaborando fortemente para o bem-estar e qualidade de vida dos nossos activos seniores”.

Visita ao Parque Temático Molinológico em Oliveira de Azeméis (122 vagas)
10 de Julho de 2010 (encerramento das actividades Escola Municipal de Desporto)
Hora de Saída: 9h30
Hora de Chegada: 17h00