3º Troféu Nacional de Samba

Sábado, dia 26, na Praça Francisco Barbosa

segunda, 21 de junho 2010

A Associação de Carnaval de Estarreja (ACE) promove o 3º Troféu Nacional de Samba, que terá lugar no dia 26 de Junho, às 21h30, na Praça Francisco Barbosa. O evento é apoiado pela Câmara Municipal. O objectivo é congregar na cidade o melhor samba do país numa espécie de “Liga de Campeões”.

Cinco dos maiores carnavais de Portugal, que contemplam samba no seu desfile, serão representados pelas suas escolas de samba. Trepa coqueiro (Estarreja), Costa de Prata (Ovar), Bota no Rego (Sesimbra), Sócios da Mangueira (Mealhada) e Unidos de Matogrosso (Figueira da Foz) vão desfilar no dia 26 pelo título de melhor escola de samba do país, numa passerelle que apresenta condições melhoradas, com bancadas em ambos os lados e iluminação específica para o evento.

O Troféu Nacional de Samba pretende ainda proporcionar o convívio entre os participantes dos vários Carnavais. No final do desfile, haverá a actuação do Grupo de Pagode “NA CONTRAMÃO”.

Os prémios monetários são aliciantes. 1.000 € para a escola de samba que conquistar o 1º lugar e 500 € para o 2º classificado, para além de um prémio de participação no valor de 500€ para as escolas participantes.

A Câmara Municipal assume o apoio financeiro no valor de 2.700 €, design gráfico, montagem de bancadas, palco, vedação do circuito; cedência do Mercado Municipal e demais apoios logísticos.

26 Junho 2010 | 21h30 | Praça Francisco Barbosa

Escolas de Samba participantes:

Sócios da Mangueira – Mealhada
Costa de Prata – Ovar
Unidos do Mato Grosso – Figueira da Foz
Bota no Rego – Sesimbra
Trepa Coqueiro – Estarreja

Concerto: Grupo de Pagode Na CONTRAMÃO

Preço do Bilhete: 5 € (bancada livre até à lotação da mesma)

Website: www.acestarreja.pt