Mini Olimpíadas do Antuã mobilizam 350 alunos

Abertura Oficial na sexta, dia 25 | Competição nos dias 26 e 27 Junho

sexta, 25 de junho 2010

A Câmara Municipal de Estarreja promove as “Mini Olimpíadas do Antuã”, dirigidas a todas as Escolas do Concelho do 1º, 2 e 3º ciclos. O evento vai decorrer nos dias 25, 26 e 27 de Junho.

Estão inscritos 350 alunos. A maioria dos participantes, cerca de 270, não são federados, ou seja, não estão filiados em nenhum clube e/ou modalidade.

O objectivo deste evento é sensibilizar as crianças e jovens para a prática regular da actividade física e promover a sua filiação junto do clube onde têm andado a treinar durante estes últimos meses.

Este evento tem como âmbito, objectivo e mensagem desportiva:

• Proporcionar durante um fim-de-semana competições inter-escolares abrangendo várias modalidades, fomentando a interacção social do desporto, sendo que os atletas representam a sua escola;

• Criar estratégias unificadoras entre os Agrupamentos de Escola e as várias colectividades do concelho;

• Contribuir para a criação de hábitos desportivos, fundamentalmente junto dos mais novos, além do que este evento é um veículo de captação de novos atletas por parte das colectividades parceiras;

• Pretende-se que as MINI OLIMPIADAS DO ANTUÃ façam parte, de 2 em 2 anos, do Plano de Actividades das Escolas/Agrupamentos

Sexta | 25 Junho
21h00 – 23h00
Cerimónia de Abertura
Desfile dos alunos
Espectáculos de Dança e Ginástica Acrobática

Sábado | 26 Junho
9h30 – 18h00
Provas/Competições

Domingo | 27 Junho
9h30 – 16h00
Continuação das provas/competições
Cerimónia de encerramento
Entrega de prémios
Espectáculo de encerramento

Destinatários: Alunos do 1º, 2º e 3º Ciclo inscritos nas escolas do concelho de Estarreja

Locais das provas: Pavilhão Municipal de Estarreja, Piscina Municipal de Estarreja, Parque do Antuã, Associação Desportiva de Arsenal de Canelas e Centro Desportivo de Estarreja.

Modalidades: Futebol, Futsal, Basquetebol, Natação, Canoagem, Ténis, Badminton, Patinagem, Ténis de mesa, Atletismo, Orientação.

+ Informações:
Divisão de Desporto da CME [Antiga Casa dos Magistrados]
Tlf: 234 840 600 | E-mail: emdesporto@cm-estarreja.pt | Website: www.emdestarreja.net