ESTalento'2010: Representante da Escola do Agro vence concurso

terça, 22 de junho 2010

A aluna Sara Micaela Silva Pinto, do 4º ano, da Escola do 1º Ciclo do Agro, freguesia de Beduído, venceu o concurso ESTalento, destinado aos alunos do 1º ciclo do ensino básico, que se realizou pela primeira vez em Estarreja. 14 pequenos cantores, representantes de todas as escolas do 1º ciclo do concelho, deram o seu melhor na Gala Final, no último sábado, num espectáculo que encheu o Cine-Teatro Municipal.

Acompanhados instrumentalmente pelos professores de Música, todos os talentos fizeram, ao vivo, interpretações brilhantes de grandes êxitos da música portuguesa, revelando-se verdadeiros artistas em palco.

No final da apresentação individual das canções, e enquanto o júri apurava os resultados, o espectáculo contou com a actuação do Grupo Jovem da Escola de Música da Banda Bingre Canelense.

Para além dos três primeiros lugares, todos os cantores foram contemplados com um prémio e um diploma de participação. No encerramento do espectáculo, com grande entusiasmo cantaram, conjuntamente com a Sara, a canção vencedora “Solta-se um beijo”.

Estimular o gosto pela música, promover a cultura musical e o gosto pelas artes de palco e proporcionar às crianças a vivência de uma grande produção de espectáculo como intérpretes são alguns dos objectivos da iniciativa.

Na sequência do trabalho que se tem vindo a desenvolver com as crianças inscritas nas AEC’s – Actividades de Enriquecimento Curricular promovido pela Câmara Municipal de Estarreja através do projecto PETIz, o concurso veio revelar a aptidão musical dos alunos, mais concretamente no domínio vocal.

A organização do concurso é da responsabilidade do PETIz, em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja e os Agrupamentos de Escolas do Concelho. (Avanca, Estarreja e Pardilhó).

Classificação:

1º lugar: Sara Micaela Silva Pinto: EB1 do Agro, 10 anos, 4º ano
“Solta-se um beijo”, Ala dos Namorados

2º lugar: Leonore Sofia Gomes: EB1 da Congosta, 10 anos, 4º ano
“Encosta-te a mim”, Jorge Palma

3º lugar: Rafael Rodrigues Aguiar: EB1 de Canelas, 7 anos, 1º ano
“Foi feitiço”, André Sardet

Escolas Participantes:

Agrupamento de Avanca [EB1 Bandeira, EB1 Congosta, EB1 Mato]
Agrupamento de Estarreja [EB1 Agro, EB1 Cabeças, EB1 Canelas, EB1 Laceiras, EB1 Paço, EB1Pinheiro, EB1 Póvoa, EB1 Santo Amaro, EB1 Senhora do Monte, EB1 Terra do Monte]
Agrupamento de Pardilhó [EB1/JI Pardilhó]