Comitiva da Ilha do Pico, Açores, é recebida nos Paços do Concelho

segunda, 28 de junho 2010

Decorre esta segunda-feira, dia 28, pelas 11h30, nos Paços do Concelho, a recepção e apresentação de cumprimentos ao Presidente da Câmara de São Roque do Pico, Luís Filipe Silva, que chega esta sexta-feira, dia 25, ao Município de Estarreja.

O autarca acompanha o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Santa Luzia, que vem da Ilha do Pico, Açores, para participar no IX Festival de Folclore das "Tricaninhas do Antuã", que se realiza no dia 26, em Salreu.

A comitiva açoriana integra também o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Luzia, Fernando Silva, que é o presidente da direcção do grupo folclórico.

O Rancho Folclórico "As Tricaninhas do Antuã", de Salreu, promoveu o seu IX Festival de Folclore no último sábado, no Largo da Igreja de Salreu. Este ano, o evento contou com a participação de 6 grupos, com especial destaque para o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Santa Luzia.

Grupos participantes:

Rancho folclórico “As Camponesas” Mata Mourisca – Leiria

Rancho folclórico de Valverde -  Danças e Cantares da Beira Baixa – Fundão (acompanhado por um grupo de Bombos)

Rancho folclórico Santiago de Rebordões – Santo Tirso

Rancho etnográfico e folclórico de Santa Marta de Moitas Vendas – Alcanena