BioRia integra Programa Nacional Ciência Viva no Verão

quarta, 14 de julho 2010

O BioRia, projecto da Câmara Municipal de Estarreja, integra, pelo quinto ano consecutivo, o programa nacional Ciência Viva no Verão, proporcionando visitas guiadas à Rede de Percursos Pedestres do Concelho. Se ainda não conhece o património natural da zona do Baixo Vouga Lagunar, pode fazê-lo até dia 15 de Setembro.

Os participantes são recebidos no Centro de Interpretação Ambiental de Salreu onde será feita uma breve abordagem ao projecto BioRia e visualização de um pequeno vídeo, sendo efectuado de seguida uma visita guiada de bicicleta ou a pé aos percursos do BioRia.

Astronomia no Verão

Paralelamente ao Programa Biologia no Verão o BioRia promove dia 10 de Agosto a partir das 22h00 uma iniciativa inédita, em parceria com a Associação de Física da Universidade de Aveiro, intitulada Astronomia no Verão que consiste numa visita guiada ao percurso de Salreu com sessão de observação com telescópio e palestra ao ar livre.

Programa e Datas das visitas:

- Visitas Guiadas de bicicleta ao percurso de Salreu do BioRia (15 Julho, 11 Agosto,  8 Setembro)

- Visita guiada a pé ao Percurso do Rio Jardim (21 Julho, 18 Agosto,  15 Setembro)

- Visitas Guiadas ao percurso do Bocage do BioRia (28 Julho, 25 Agosto)

- Visitas Guiadas de bicicleta ao percurso do Rio Antuã do BioRia (4 Agosto, 1 Setembro)

(Início das actividades às 9h30)

Decorrente do potencial Património Natural do Concelho de Estarreja, nomeadamente para o estudo das aves, vão ainda ser promovidas as seguintes actividades em Salreu:

- Anilhagem Científica de Aves  pela APAA - Associação Portuguesa de Anbilhadores de Aves  a 24 Julho, 7 Agosto;

- As Aves e suas curiosidades perto de si  pela SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) a  4 Setembro.

Inscrições gratuitas e obrigatórias:

Ponto de encontro: Centro de Interpretação Ambiental em Salreu.