Assinatura do Contrato da Empreitada de Ampliação da Escola Básica Integrada com Jardim de Infância Padre Donaciano Abreu Freire

segunda, 19 de julho 2010

A Câmara Municipal de Estarreja procede amanhã, pelas 11h00, no edifício da Câmara Municipal dos Paços do Concelho, à  assinatura do contrato da empreitada de “Ampliação da Escola Básica Integrada com Jardim de Infância Padre Donaciano Abreu Freire - Freguesia de Beduído “ com o consórcio adjudicatário “CIPRIANO PEREIRA  DE CARVALHO  & FILHOS, LDA “ e  “EDIBEIRAS  - Edifícios e Obras  Públicas das Beiras, Lda.”,  no valor  de € 1.363.938,12 (um milhão trezentos e sessenta e três mil  novecentos e trinta e oito euros e doze cêntimos), acrescidos do IVA à taxa legal em vigor.

O prazo de execução da obra é de 18 meses.

A empreitada compreende a construção de um novo edifício para o Pré-Escolar, com 6 salas e espaços de apoio, o alargamento e adaptação do edifício que comporta o actual refeitório. Consequentemente, o perímetro do espaço escolar será alargado para Norte.

A intervenção contempla ainda os arranjos exteriores, nascendo uma via de circulação em redor do estabelecimento. Organizará a entrada e saída dos alunos dos transportes particulares e colectivos, criando-se condições de segurança e terminando com os actuais congestionamentos da circulação automóvel.

Embora o complexo escolar esteja a funcionar em pleno, com os edifícios que o compõem, o objectivo da intervenção é integrar o Jardim-de-infância. A reabilitação, requalificação e a criação de novos espaços escolares, permitirão atingir uma maior eficiência e racionalização de recursos e funcionamento, promovendo-se a articulação física e pedagógica de acordo com o enquadramento da Carta Educativa Municipal.