Biblioteca Municipal oferece Serviço de Esplanada

terça, 20 de julho 2010

A Biblioteca Municipal de Estarreja, neste Verão, oferece aos seus utentes um espaço privilegiado ao ar livre, onde uma apetecível esplanada convida à leitura de periódicos ou de outras das ofertas ali existentes. Um novo serviço que permite igualmente a utilização do portátil pessoal, uma vez que aquele espaço é abrangido pela internet wireless.

Tendo presente os seus objectivos, nomeadamente de criar, estimular e promover o gosto pela leitura nesta época de altas temperaturas não deixe de visitar um dos espaços mais agradáveis da cidade e de referência. A Biblioteca dispõe ainda de uma máquina de apoio para aquisição de bebidas.

A Biblioteca Municipal integra-se na Rede Nacional de Leitura Pública. Resulta do Contrato-Programa celebrado entre o IPLB (Instituto Português do Livro e das Bibliotecas) e a Câmara Municipal de Estarreja.

Três eixos determinam o seu carácter: a inserção municipal, a integração nacional na Rede de Leitura Pública e a promoção dos princípios universalistas consagrados pela UNESCO no Manifesto para as Bibliotecas Públicas, de cujas finalidades e estratégias a Biblioteca Municipal de Estarreja pretende ser mais um meio de concretização.

Igualmente, quem passar no centro da Cidade de Estarreja ou da Vila de Avanca, isto é,  pela Praça Francisco Barbosa, Parque do Antuã ou Parque do Mato e Jardins da Casa Museu Egas Moniz, e levar consigo o computador portátil, pode parar, sentar e aceder gratuitamente à internet sem fios.

horário de funcionamento

2º feira: 13h30-19h00, 3ª a 6ª feira: 9h30-19h00, sábado: 9h30-13h30

Informações sobre a Biblioteca Municipal de Estarreja: http://estarreja.libware.net/portalweb/