Bombeiros da Nestlé comemoram 25 anos

quarta, 04 de agosto 2010

O corpo de bombeiros privativo da fábrica da Nestlé Portugal, em Avanca, comemorou na última quinta-feira o 25.º aniversário. A cerimónia decorreu nas instalações da fábrica com a presença do Director-Geral e administrador delegado da Nestlé Portugal, António Reffóios. Marcaram igualmente presença a Liga de Bombeiros Portugueses e o Governo Civil de Aveiro.

O Vereador da Protecção Civil da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, marcou presença na sessão solene que incluiu a entrega de condecorações aos bombeiros e a atribuição de medalha de dedicação e medalha de serviços distintos.

Durante o seu discurso, Diamantino Sabina enalteceu o papel e a coragem de todos os Bombeiros. O vereador, que acompanhou os desenvolvimentos dos fogos florestais dentro e fora do teatro de operações, testemunhou a “entrega e a mais pura abnegação de mulheres e homens que põem em risco as suas próprias vidas em prol da segurança dos outros”.

“Sempre presentes, sempre motivados, sempre voluntariosos, sempre dispostos a voltar ao combate. Que fazer, que dizer perante tamanha generosidade. Sinto-me pequeno e é pequena qualquer recompensa, qualquer celebração, qualquer palavra de apreço perante a acção imensa dos soldados da paz”, declarou.

Fundado em 1985, o corpo de bombeiros da Nestlé conta hoje com 30 elementos e a sua actividade tem ido muito além da fábrica de Avanca, estendendo-se ao apoio às populações do concelho de Estarreja, nomeadamente no que respeita ao transporte de doentes.