Noite Branca conquistou público

Programa Praça Viva cumpre objectivos

quarta, 04 de agosto 2010

Mais de mil pessoas marcaram presença na Noite Branca, encerrando o programa de animação de Verão “Praça Viva”, que durante o mês de Julho animou a Praça Francisco Barbosa, no centro da cidade de Estarreja.

A praça histórica vestiu-se a rigor, ornamentada de branco. O comércio local aderiu de uma forma muito positiva e decorou as montras a preceito. E até o Edifício dos Paços do Concelho se engalanou para o evento acompanhando as originais instalações dos artistas plásticos estarrejenses.

A animação foi uma constante com Danças de Salão, Dança Contemporânea, Ginástica Rítmica, Acrobática e Hip Pop. Os desfiles de moda envolveram oito comerciantes, tornando esta Noite Branca ainda mais encantadora. O espectáculo de fogo e um arrepiante desempenho acrobata deliciaram miúdos e graúdos.

A organização deste evento, inovador na cidade, pertenceu à Destac – Associação para o Desenvolvimento de Estarreja Centro, em parceria com a Visão Criativa, Câmara Municipal de Estarreja e a SEMA – Associação Empresarial.

Praça Viva cumpre objectivos

O presidente da DESTAC e vereador da Cultura da Câmara Municipal de Estarreja, João Alegria, faz um balanço muito positivo ao programa Praça Viva, que se realizou às sextas e sábados durante o mês de Julho. Foram alcançados os “objectivos de trazer mais público ao centro da Cidade, tornando-a mais atractiva e com vida, e de fortalecer as parcerias entre os comerciantes no compromisso mútuo de trabalhar no desenvolvimento do comércio local. Uma dinâmica criada que agradou a todos e que os responsabilizam na sua continuidade”.

[Mais fotos e vídeos em www.facebook.com/pracaviva]