Reunião de Câmara com convocatória digital

quinta, 05 de agosto 2010

Durante esta manhã decorreu uma Reunião de Câmara que foi marcada com recurso aos meios digitais. Pela primeira vez, a convocatória da Reunião de Câmara para o executivo seguiu exclusivamente por correio electrónico, incluindo a documentação sobre os assuntos a tratar.

Um momento marcante na administração pública autárquica, em que a agenda passa a ser divulgada por email aos participantes e permitindo que a sessão aconteça sem que seja necessário gerar documentos físicos em papel. Decorre de uma nova dinâmica interna na sequência das acções de modernização administrativa que a Câmara Municipal de Estarreja tem vindo a aplicar.

Durante as reuniões, os participantes podem acompanhar os trabalhos com computadores portáteis ligados através de uma rede sem fios, permitindo maior celeridade processual e uma redução muito grande de quantidade de papel que se imprimia.

A autarquia dirige para esta área um grande esforço que tem sido materializado em diversas medidas: Balcão Virtual, Serviços e Atendimento Online, Intranet, projecto de desmaterialização de gestão documental e portais autárquicos, como por exemplo o do SIG – Sistema de Informação Geográfica de Estarreja.

A aposta na eficácia e celeridade na prestação dos serviços tendo como objectivo facilitar a vida aos cidadãos e às empresas.