Serviço de Vigilância Nocturna: Protocolo de colaboração entre a Câmara e a SEMA

quarta, 18 de agosto 2010

Entrou em vigor este mês, o protocolo de colaboração referente ao serviço de vigilância nocturna – rondas móveis, entre a Câmara Municipal de Estarreja e a SEMA – Associação Empresarial. De acordo com a proposta em análise em Reunião de Câmara, “para além do apoio que representa aos comerciantes, este protocolo também tem sido determinante na prevenção e na segurança dos edifícios municipais, sendo a sua vigilância efectuada através de rondas nocturnas com picagens em vários edifícios e equipamentos municipais”, refere o vice-presidente, Abílio Silveira.

O protocolo, inicialmente celebrado em 2008, terminou a sua vigência em Fevereiro de 2010. Entendeu-se que o mesmo deveria ser revisto, pelo que foram realizadas reuniões com a participação do presidente da SEMA e de Comandante da GNR para análise e apreciação.

A Câmara Municipal de Estarreja aprovou por maioria, com duas abstenções, aprovar o protocolo, com efeitos a partir de 1 de Agosto de 2010, e com as alterações introduzidas, e proceder à atribuição de um subsídio mensal de 750,00 € (de acordo com o anterior protocolo), referente ao período de 1 de Fevereiro a 1 de Agosto de 2010, uma vez que desde o término do anterior protocolo, não foi liquidado nenhum valor à referida entidade e a mesma vem assegurando a manutenção com base no protocolado anteriormente.