Abertura do Ano Lectivo 2010/2011: Inauguração do Novo Centro Escolar em Pardilhó

segunda, 30 de agosto 2010

A Câmara Municipal de Estarreja assinala o início do ano lectivo 2010/11 no dia 25 de Setembro, sábado. A Sessão de Abertura vai acontecer na Escola Básica Integrada de Pardilhó onde será inaugurado o novo Centro Escolar. A intervenção adaptou os espaços do 1º ciclo, que funcionava em instalações mais antigas.

A empreitada de ampliação e requalificação dos espaços escolares foi adjudicada em Fevereiro de 2009. O investimento global é de 939.499,12 €, com uma comparticipação de 70 % do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

A obra aumentou de 8 para 11 as salas destinadas ao 1º ciclo. Em paralelo foi criado um espaço polivalente e espaços de apoio (wc’s, vestiário para pessoal não docente e gabinete de atendimento).

A requalificação tem como finalidade atingir uma maior eficiência na racionalização de recursos e promover uma maior articulação física e pedagógica do 1º ciclo com os 2º e 3º ciclos. O centro escolar de Pardilhó é o primeiro do Concelho com um modelo de Escola Básica Integrada, com todas as vantagens pedagógicas e de gestão.

A sessão do dia 25 de Setembro é o momento em que a autarquia dá as boas-vindas aos agentes educativos apresenta o Programa Municipal de Educação, que reúne um conjunto de actividades, projectos e recursos, e homenageia os que se aposentaram no ano lectivo anterior.

09h30 Recepção na Escola Básica Integrada de Pardilhó

10h00 Inauguração do Centro Escolar | Escola Básica Integrada de Pardilhó

11h00 Momento Musical | Vencedores do Concurso Estalento

11h15 À Conversa sobre “Educar, um desafio à Comunidade”, por Isilda Regado, ex-Deputada e membro da Comissão de Educação, Ciência e Cultura na Assembleia da República