São Bernardo Andebol Clube estagia em Estarreja

quarta, 01 de setembro 2010

O São Bernardo Andebol Clube Estágio iniciou hoje em Estarreja um estágio de 3 dias de preparação para a nova época 2010/11. A equipa está a utilizar o Pavilhão Municipal de Estarreja, cedido pela Câmara Municipal, para treinos bidiários.

Autarquia e clube estão a estreitar relações e já acordaram a realização em Estarreja de jogos do Campeonato Nacional da I Divisão.

O estágio do São Bernardo decorre entre hoje e sexta-feira, dia 3, culminando nesse terceiro dia de preparação com a apresentação oficial do plantel, equipa técnica e novos equipamentos, pelas 18h30, nas instalações do hotel da cidade Eurosol, onde a equipa está hospedada.

Seguir-se-á um jogo amigável, no Pavilhão de Estarreja, com o São Paio de Oleiros, que disputa o Nacional da II Divisão.

No âmbito desta colaboração da Câmara de Estarreja com o São Bernardo, o Pavilhão Municipal localizado no centro da cidade irá receber quatro jogos do Campeonato Nacional da I Divisão e que envolvem algumas das principais equipas em competição, designadamente o SL Benfica, o FC Porto, o ABC e o Águas Santas.

Estarreja é um município com fortes tradições no Andebol, existindo 5 associações que se dedicam à modalidade nos vários escalões, tendo em especial atenção as camadas de formação, nomeadamente Arsenal de Canelas, EAC – Estarreja Andebol Clube, Saavedra Guedes, Cultural de Salreu e Artística de Avanca.

Através do apoio às colectividades locais e a eventos como este, a Câmara Municipal tem como objectivos promover a modalidade e captar mais jovens para a prática desportiva. Por outro lado, é também uma valia para os clubes do concelho e para os atletas que praticam andebol proporcionar este género de espectáculos de alta competição.