Jovem estarrejense vence competição internacional de clarinete

terça, 07 de setembro 2010

Samuel Brandão Marques venceu a final do concurso “Clarinet Festa 2010, Austin – Texas”, que se realizou entre 21 e 25 de Julho, nos EUA. Estudante de Música na ESMAE – Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo no Porto, Samuel Marques é membro da International Clarinet Association que promove o concurso anual. O músico trouxe para Estarreja o primeiro lugar da competição “High School Solo”.

A Câmara Municipal de Estarreja apoiou a deslocação de Samuel aos Estados Unidos da América para que fosse possível esta participação em tão prestigiado concurso internacional, reconhecendo o valor do jovem músico, sendo disso exemplo a entrada na ESMAE com apenas 16 anos ao abrigo do estatuto de “aluno excepcionalmente dotado”.

A autarquia entende que esta é mais uma participação importante na formação do músico, que prestigia a comunidade estarrejense, que deve reconhecer o mérito e o exemplo dos seus melhores. A Câmara Municipal atribuiu um subsídio de 400€, valor que representa 40% da despesa total da deslocação.