FESTARREJA COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO!

Rita Red Shoes e Passeio BioRia em Kayak abrem o evento

quinta, 16 de setembro 2010

O FESTARREJA – Festa das Artes e da Juventude está de regresso à cidade. Entre os dias 18 a 26 de Setembro de 2010, a Câmara Municipal de Estarreja promove um programa de actividades pensado especialmente para os jovens. Rita Redshoes (dia 18) e Diabo na Cruz (dia 24) são os cabeças de cartaz da 9ª edição do evento anual e vão actuar na Tenda da Festa, no Parque Municipal do Antuã. As entradas são gratuitas. 

Para além dos concertos, haverá workshops, exposição, debate, festival de samba, paintball, passeio em kayak e feira de artesanato urbano.

O evento pós-férias de Verão abre a 18 de Setembro, sábado, com o 2º Passeio BioRia em kayak pelas Ribeiras de Veiros. 150 participantes vão ficar a conhecer este património natural concelhio, nomeadamente os canais da Ria de Aveiro. 

Nesse sábado à noite, Rita Redshoes (www.myspace.com/ritaredshoes) pisa o palco da Tenda da Festa para apresentar o seu mais recente trabalho, “Lights & Darks”, um disco de fantasias pop integralmente composto pela própria artista.

No dia 23, quinta-feira, Paulo Vintém estará no Cine-Teatro de Estarreja, às 15h, para a Energie Vintem Schools Tour, um debate e show case com o cantor dos Dzrt. Destinada a jovens dos 13 aos 19 anos, a conversa informal pretende abordar temas diversos como as drogas, concretização dos sonhos, nutrição, bullying, política ou ambiente.

Diabo na Cruz (www.myspace.com/diabonacruz), a banda de Jorge Cruz, B Fachada, Bernardo Barata, João Pinheiro e João Gil apresenta-se no dia 24, sexta-feira. Esta nova geração de músicos e escritores de canções alia o melhor rock à tradição portuguesa.

No sábado, dia 25, realiza-se o Torneio de Paintball, na Quinta do Marinheiro, Casa-Museu Egas Moniz. Forma a tua equipa, com 5 elementos e vem jogar um desporto radical em que as equipas competem entre si, usando carregadores de bolas que soltam tinta para atingir o adversário, simulando um cenário de combate. A inscrição é gratuita e deve ser feita no Gabinete de Desporto da Câmara Municipal.

Organizado pela Escola de Samba Vai Quem Quer, o Festival de Samba de Estarreja, assinala a sua 8ª edição nesse sábado à noite.

Este ano, o FESTARREJA promove workshops de Abraçoterapia e Risoterapia, no dia 26 à tarde, com o monitor António Marques. É nesse domingo que o FESTARREJA encerra com uma Feira de Artesanato Urbano, no Parque Municipal do Antuã.

Durante o festival, a Casa Municipal da Cultura acolhe a exposição multidisciplinar “Passear Contigo”, um projecto desenvolvido pelo Clube Português de Artes e Ideias, que tem por objectivo a circulação das obras de jovens criadores portugueses por vários pontos do país. Estará patente ao público até 15 de Outubro.

 


FESTARREJA 2010

Programa

18 Setembro [Sábado]
10h00 2º Passeio BioRia em Kayak pelas Ribeiras de Veiros
[Ponto de encontro: Ribeira de Veiros]

18h00 Inauguração da Exposição “Passear Contigo” Exposição Multidisciplinar itinerante de Jovens Criadores
[patente ao público na Casa da Cultura até 15 de Outubro]

22h30 Concerto Rita RedShoes
[Tenda da Festa]

23 Setembro [Quinta-feira]
15h00 Debate e Show Case com Paulo Vintém [D'ZRT] 
[Cine-Teatro de Estarreja]

24 Setembro [Sexta-feira]
22h30 Concerto Diabo na Cruz
Pearl Jam a Pontapés
[Tenda da Festa]

25 Setembro [Sábado]
15h00 Torneio de Paintball [Quinta do Marinheiro - Casa Museu Egas Moniz, Avanca]
Inscrições na Escola Municipal do Desporto | Equipas de 5 elementos | Prova limitada a 10 equipas | Inscrição gratuita

22h30 8º Festival de Samba
[Tenda da Festa /Org. Associação Cultural e Recreativa – Escola de Samba Vai Quem Quer]

26 Setembro [Domingo]
Todo o dia Feira Artesanato Urbano
[Parque Municipal do Antuã]

16h30 Show Aéreo [Avião acrobático da SEAT, o Extra 300 L, um modelo único em Portugal]
[Parque Municipal do Antuã]

Workshops
15h00 Risoterapia
17h30 Abraçoterapia
[Tenda da Festa]

Dias 25 e 26 Insufláveis no Parque Municipal do Antuã