Festival Sénior com um mês de actividades

Participe!

quarta, 06 de outubro 2010

A Câmara Municipal de Estarreja proporciona um mês de actividades destinadas aos munícipes com mais de 55 anos de idade. O Festival Sénior anima, todos os anos, esta população durante o mês de Outubro. Este ano, o festival quer dar a conhecer o património local do Município.

Os participantes são convidados a visitar os percursos de natureza BioRia, os estaleiros de construção de moliceiros de Pardilhó, os miradouros da cidade e as Casas Museu Marieta Solheiro Madureira e Egas Moniz. Existem actividades múltiplas ao dispor dos maiores de 55 anos, como danças de salão, concertos, massagens, rastreio de saúde e workshops.

O Festival Sénior de Estarreja tem movimentado centenas de participantes. A promoção do bem-estar social dos idosos é o principal propósito do evento, que se realiza anualmente desde 2003, abrangendo várias iniciativas de carácter lúdico, cultural e recreativo, que proporcionam ao público-alvo momentos de diversão e conhecimento.

Abílio Silveira, vice-presidente do Município, refere que o Município quer proporcionar “momentos de convívio e alegria, fomentando o bem-estar dos seniores e contribuindo para a sua qualidade de vida”.

Com este evento, e na linha de outras iniciativas realizadas ao longo do ano, em especial o programa +55, a Câmara Municipal atenua a solidão dos seniores, dinamizando momentos de lazer e reforçando a sua participação.

8, sexta-feira
PASSEIO SÉNIOR
Visita ao Santuário Nossa Senhora da Lapa – Sernancelhe/Viseu
Almoço / Convívio | Tarde de animação e baile