Lloyd Cole em digressão europeia actua no CTE com casa cheia

Sexta, 15 de Outubro 2010

Lloyd Cole visita o Cine-Teatro de Estarreja (CTE) numa tournée europeia, onde será possível degustar novamente a sua nunca ausente veia rock and roll, agora em formato trio com os The Small Ensemble. Traz-nos na bagagem o seu mais recente álbum Broken Record. O concerto terá lugar este sábado, no CTE, com início previsto para as 22 horas, com casa cheia.

O músico britânico Lloyd Cole iniciou a pequena digressão em Portugal, com passagem por apenas 5 palcos, na quinta-feira na Casa da Música, no Porto. Esta sexta actua em Guimarães. Amanhã, sábado, Lloyd Cole estará em Estarreja. Sintra (Centro Cultural Olga Cadaval), no domingo e, por fim, Coimbra (Teatro Académico Gil Vicente), na terça, são os palcos que se seguirão. 
 
Acompanham-no Mark Schwaber (na guitarra e no bandolim) e Matt Cullen (na guitarra e no banjo), músicos que participaram na gravação do novo álbum, “Small Ensemble” com que Lloyd Cole se apresenta em palco, para cantar os novos temas e também algumas das canções que marcaram a carreira dos Commotions, a banda que liderou nos anos 80.

Após cerca de uma década de composição e concertos em nome próprio, numa estratégia de recolhimento auto-imposta, Lloyd Cole, imortalizado e elevado a estrela universal em 1984 pela fina pop do seu álbum de estreia Rattlesnakes, na companhia dos The Commotions, regressa agora em 2010 com o sincero desejo de voltar a ter gente por perto.

Pelo meio, nos anos 90, iniciou uma carreira a solo ainda perto da pop para que, no virar do milénio, se tivesse aventurado com os nova-iorquinos The Negatives, antes de passar, então, o resto da década naquele modo mais solitário, a gravar discos sozinho e em tonalidades marcadamente mais folk.

 

 

Mais informações http://www.cineteatroestarreja.com/