“BioRia, o segredo mais bem guardado do turismo de natureza”

... a descobrir na revista “Bons vicius” e no programa “Natureza Espontânea”

quinta, 21 de outubro 2010

Uma reportagem sobre o BioRia será exibida no “Natureza Espontânea”, da Esposende TV, no dia 21, quinta-feira, às 21h30, onde serão retratados os Percursos Naturais do Município. O programa, de Carlos Rio, é dedicado à natureza e, em particular, à fotografia da natureza.  

A visita aos percursos, com início no Centro de Interpretação Ambiental, em Salreu, mostra a riqueza da biodiversidade e paisagística, aliando os interesses dos amantes da fotografia da natureza.

“Acompanhe-nos nesta viagem pelos mundos da fotografia e da natureza. A esta combinação perfeita, acrescentámos vários ensinamentos relacionados com os truques e com as técnicas de captação de imagem animal na natureza”, convida o autor do programa.

O trabalho será posteriormente disponibilizado na página electrónica do canal em www.esposendetv.com.pt e passará também no Canal 88 da Zon-TV Regiões e no canal 14 da Cabovisão, mas ainda sem data definida.

De destacar ainda a presença do BioRia na revista “Bons vícius”, edição de Outono. Na capa, um dos títulos principais diz que o “BioRia é o segredo mais bem guardado do turismo de natureza”. No interior, na rubrica “Sair de Casa”, 5 páginas são dedicadas ao BioRia com convidativas imagens e palavras.

“Aves raras, inúmeras espécies de animais diferentes a conviver no mesmo sítio, arrozais dourados e canais de água que podem ser percorridos de canoa. Trata-se do projecto BioRia, no concelho de Estarreja, que reúne condições ambientais e de biodiversidade únicas em Portugal e na Europa”, lê-se na introdução da reportagem.


» Website BioRia www.bioria.com