Gala Desportiva Sénior apresenta turmas +55

sexta, 29 de outubro 2010

A Gala Desportiva Sénior acontece pela primeira vez no Festival Sénior de Estarreja. Amanhã à tarde, a partir das 15h e até às 18h, o Cine-Teatro de Estarreja assiste a apresentações várias dos alunos da Ginástica de Manutenção do programa + 55, da Escola Municipal de Desporto.

Haverá ainda demonstrações de dança dos alunos que se inscreveram no curso de danças de salão, que decorreu ao longo do festival. As entradas para o espectáculo são gratuitas.

Criado em 2002, este projecto destinado aos utentes com mais de 55 anos de idade tem o objectivo de criar hábitos para a prática regular de actividade física. Movimentou ao longo de todo o ano 365 participantes, divididos por 10 turmas das 7 freguesias do concelho. Duas vezes por semana, estas pessoas têm aulas gratuitas nos pavilhões desportivos do município.

Esta Gala está integrada no Festival Sénior de Estarreja que, todos os anos, anima esta população durante o mês de Outubro, promovendo actividades diversas. O evento tem a finalidade de contribuir para o bem-estar e qualidade de vida dos seniores.

No último fim-de-semana do Festival, a Câmara Municipal de Estarreja convida os seniores e suas famílias a participarem no Baile Sénior, no domingo à tarde, no Pavilhão do Clube Cultural e Desportivo de Veiros, a partir das 15h. As entradas são livres.