Estarreja será a capital da brincadeira em Portugal

“Um Mundo de Sonho…” com a LEGO

quarta, 17 de novembro 2010

Marque na sua agenda a exposição “Um Mundo de Sonho... com a LEGO”, que se vai realizar em Estarreja, nos dias 17, 18 e 19 de Dezembro, no Pavilhão Municipal da Cidade, junto ao Parque Municipal do Antuã.

Espera-se um grande evento e uma festa enorme para os aficionados LEGO e público em geral, desde miúdos a graúdos, unindo sucessivas gerações.

1350 crianças das escolas do concelho do ensino pré-escolar e do 1º ciclo vão visitar a exposição durante os dias da semana (13 a 17 e 20). No fim-de-semana (de Sexta-feira a Domingo) o evento passa a estar aberto ao público em geral.

Os visitantes terão a oportunidade de contemplar fantásticas e imaginativas criações e cenários, como sejam: cidades, comboios e estações, aviões e aeroportos, alguns conjuntos temáticos (Indiana Jones, Star Wars, Atlantis, Piratas, Castelos) e muitas outras surpresas, tornando esta exposição um evento com uma dimensão raramente vista no nosso país.

MAIOR EXPOSIÇÃO REALIZADA EM PORTUGAL

A partir das 18h30 do dia 17 de Dezembro, o público terá o privilégio de visitar a maior exposição de construções LEGO® realizada em Portugal, ocupando 400m2 e, ao mesmo tempo, interagir com diferentes actividades relacionadas com o Mundo da Robótica LEGO® e outras surpresas.

Na zona lúdica poderão divertir-se ao longo do fim-de-semana, com brincadeiras, concursos e torneios possibilitando a todos, dos 3 aos 99 anos, interagir com os “sonhos” proporcionados pela histórica marca de brinquedos e com a atribuição de prémios aos participantes.

Também haverá uma demonstração do Mundo da Robótica com robôs LEGO® e as infinitas aplicações que existem deste conceito mais avançado.

Venha visitar-nos e, ao mesmo tempo, dar uso à sua imaginação ou, para muitas pessoas, reviver as recordações da infância.

Uma organização da “Semana D’ Aventura, Lda.”, em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja.

HORÁRIO PARA O PÚBLICO EM GERAL
17/Dez. - 18h30 às 22h
18/Dez. - 10h00 às 22H
19/Dez. - 10h00 às 22h

ENTRADAS
Para as Actividades Educacionais durante a semana as entradas serão gratuitas e será distribuído aos alunos bilhetes gratuitos para o fim-de-semana para que possam ver toda a exposição, desde que acompanhados pelo menos por um adulto.

Para o público em geral, a entrada para o evento terá um custo de 3€, sendo gratuito para crianças com menos de 5 anos.