Campanha de Tampinhas: última recolha a 25 de Novembro

sexta, 19 de novembro 2010

Está agendada para dia 25 de Novembro a última recolha de tampas de plástico, no âmbito da Campanha de Recolha de Tampinhas, promovida pela Câmara Municipal de Estarreja, em parceria com entidades concelhias e com a ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro que, em troca das tampas, atribui um valor financeiro destinado a material técnico a doar a instituições concelhias.

A Campanha de Recolha de Tampinhas, promovida pela Câmara Municipal de Estarreja, chega ao fim após 4 anos de implementação.

A última recolha será efectuada no dia 25 de Novembro, nos pontos de recolha habituais: GAME – Gabinete de Atendimento do Munícipe de Estarreja, Colectividades, Instituições de Acção Social, Juntas de Freguesia, SEMA, escolas e empresas.

Ao longo deste 4 anos, o Município conseguiu recolher um total de 10 toneladas de tampinhas e angariar 6 mil euros.

Na primeira campanha, foram entregues duas cadeiras de rodas de verticalização eléctrica à Associação Humanitária de Salreu e à Associação Vida Nova – Lar de Idosos, de Pardilhó.

Na segunda fase da iniciativa, as ajudas técnicas (cadeira de rodas de verticalização eléctrica, andarilhos com rodas, cadeiras de rodas manuais, cadeiras sanitárias e de banho com rodas, tábuas de transferência e colchões anti-escaras) foram entregues ao Centro Paroquial de Sta Marinha de Avanca, Associação da Quinta do Resende, Sta Casa da Misericórdia Estarreja e CERCI.

A partir de 25 de Novembro, os Munícipes deverão continuar a fazer a selecção destes resíduos e depositá-los nos ecopontos existentes em todo o concelho.

Pontos de Recolha [até 25 de Novembro]

Agrupamento de Escolas de Avanca – Escola Prof. Dr. Egas Moniz
Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca
Fundação Benjamim Dias Costa, Avanca