Feliz Natal... com uma árvore natural! Peça o seu Pinheiro!

quinta, 02 de dezembro 2010

Nesta quadra, em que por tradição estamos mais abertos à solidariedade e à partilha de bons sentimentos, infelizmente também é uma quadra em que são comuns os atentados à Natureza, com o corte indiscriminado de Pinheiros para enfeitar as nossas casas.

A edilidade Estarrejense dá um exemplo sustentável de Cidadania ao disponibilizar aos Munícipes pequenas Árvores de Natal, provenientes do desbaste de Pinheiros (Pinus pinaster) necessário para a regeneração de Pinheiros mansos (Pinus pinea) no Eco-Parque Empresarial de Estarreja.

Todos os interessados em receber uma árvore deverão fazer a sua inscrição no GAME, por telefone 968 819 540 ou por e-mail andreia.barbosa@cm-estarreja.pt, até quinta-feira de cada semana. Para proceder ao levantamento do respectivo Pinheiro de Natal, deverão deslocar-se ao Mercado Municipal na sexta-feira da semana respectiva.

No hall de entrada dos Paços do Concelho estarão expostos exemplares dos 3 tamanhos disponíveis, para escolha.

No final das festividades natalícias, os Munícipes podem entregar os seus pinheiros nos dias 10 e 17 de Janeiro de 2011, nas instalações do Mercado Municipal, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30, para estes serem triturados e conduzidos para compostagem, a fim de evitar a sua colocação nos contentores de lixo doméstico.

Feliz Natal … com uma Árvore Natural!