Exposição "Estarreja – Ambiente em Imagens" na Casa da Cultura

quinta, 09 de dezembro 2010

O estarrejense António Martins foi o vencedor da 5ª edição do Concurso de Fotografia "Estarreja – Ambiente em Imagens". Os prémios foram entregues na abertura da Exposição que apresenta as imagens da autoria dos 10 concorrentes que participaram na competição deste ano.

Uma centena de fotografias de Estarreja pode ser apreciada na Casa Municipal da Cultura, até ao final do mês. A sessão de inauguração da mostra e de entrega de prémios foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos, no dia 29 de Novembro.

A iniciativa da Câmara Municipal foi lançada durante a 9ª Semana do Ambiente de Estarreja, em Maio. Cada participante apresentou um conjunto de 10 fotografias subordinadas aos temas "A_braços da Ria", Água, Ambiente Rural, Biodiversidade “A Riqueza Mora Aqui”, Ambiente Urbano, Postal de Estarreja e Natureza.

Com periodicidade bianual, o concurso “Estarreja – Ambiente em Imagens” pretende estimular o sentido de observação e a curiosidade pelos valores ambientais do Concelho, promovendo um maior contacto com o meio.

Em segundo lugar na edição de 2010 ficou Paulo Cruz, de Canelas. Maria La Salette, também de Estarreja, foi a terceira classificada. A Casa Municipal da Cultura apresenta a Exposição da edição de 2010 do concurso até ao dia 31 de Dezembro.

O concurso de fotografia “Estarreja – Ambiente em Imagens” estará de regresso em Maio de 2012.

[Casa Municipal da Cultura: Horário 9h-12h | 13h30 -17h | Encerra ao fim-de-semana]