Ofereça a nossa História e Património...

sexta, 10 de dezembro 2010

Neste Natal, sugerimos a oferta de livros de temas e autores locais. A divulgação de obras literárias de valor e interesse municipais é uma aposta do Município que tem vindo a editar e a adquirir diferentes títulos que têm despertado o interesse da população.

Tendo como finalidade a preservação do património cultural e documental, a autarquia tem promovido a reedição de obras marcantes para a história do Município, como as de Egas Moniz, para além de patrocinar e impulsionar a edição de obras de autores locais e relacionadas com a nossa terra.

As obras disponíveis actualmente são as seguintes:

. Revista Terras de Antuã – Histórias e Memórias do Concelho de Estarreja, vários autores
Nº 1 [5€] Nºs 2, 3 e 4 [6 €]

. A Vida Sexual, de Egas Moniz, com prefácio de Júlio Machado Vaz [20 €]

. Confidências de um Investigador Científico, de Egas Moniz, com prefácio de João Lobo Antunes, [25 €]

. Maurício de Almeida, de Egas Moniz, [6 €]

. A Nossa Casa, de Egas Moniz [15 €]

. Estarreja – Cidade Município, vários autores [7,5 €]

. Estarreja Património Natural de Estarreja – BioRia, vários autores [16 €]

. “Enguias”, de Sérgio Paulo Silva [5 €]

. Memórias da Feira de Santo Amaro, de Sérgio Paulo Silva, [5 €]

. A Terra Marinhoa na Idade Média, de Marco Pereira [7,50 €]

. Homenagem a um Republicano de Estarreja – Francisco de Moura Coutinho de Almeida D’Eça, de Luís Augusto Eça de Matos [10€]

. Combate de Albergaria – a Região de Albergaria-a-Velha e Estarreja durante as Invasões Francesas de 1809, de Delfim Bismarck e Rafael Vigário [20 €]

. Moinhos no Distrito de Aveiro, de Armando Ferreira 20 €;

. Andanças para a liberdade, de Camilo Mortágua [15 €]