Exército Russo no Cine-Teatro de Estarreja

sexta, 17 de dezembro 2010

Cem artistas, deslumbrantes vestuários, impressionantes coreografias, um coro imponente de vozes masculinas, fazem do Exército Russo uma apaixonante viagem à Rússia Ancestral. O espectáculo do Coro, Ballet e Orquestra do Exército Russo de São Petersburgo chega amanhã a Estarreja com duas sessões às 17h e às 22h (esgotada).

A origem dos conjuntos de Coros e Danças do Exército Russo remonta às guerras mundiais, quando estas formações levavam canções de amor e esperança aos soldados da frente e aos hospitais. Após a chegada da paz, aquelas vozes e muitas outras converteram-se num dos espectáculos russos mais aplaudidos do mundo. 

O Coro, Ballet e Orquestra do Exército Russo de São Petersburgo constitui uma das melhores representações do folclore e da arte vocal e coreográfica da Rússia. O Ballet, com deslumbrantes vestuários e originais coreografias, apresenta danças que falam da vida agrícola, de amor e de batalhas enquanto a Orquestra, que é composta por 30 músicos, nos traz a música das populares balalaikas e acordeões.
 
O grupo é dirigido por Valery Tkachenko, considerado um dos mais experientes organizadores de conjuntos militares do seu país.

Com os Coros e Danças do Exército Russo chegam também a Portugal algumas das vozes de destaque da Rússia, como os tenores Kalashnikov, Kolenkov e Troshkin; o barítono Stepanov ou o baixo Dobrovolsky.

O espectáculo do Coro, Ballet e Orquestra do Exército Russo de S. Petersburgo organizado pela Euroconcert, forma parte de uma tournée internacional que inclui países como Itália, Espanha, Alemanha, Suécia, Noruega, Dinamarca ou Holanda, entre muitos outros.

Mais informações www.cineteatroestarreja.com