Elevação de Estarreja a Cidade: Programa evidencia cultura e personalidades locais

segunda, 27 de dezembro 2010

A Câmara Municipal de Estarreja vai assinalar, em Janeiro, o 6º Aniversário da Elevação de Estarreja a Cidade. Na abertura das comemorações, no dia 5, celebram-se os 115 anos da inauguração do Edifício dos Paços do Concelho, ocorrida em 1896, que está a receber obras de beneficiação.

Ainda no campo das obras municipais, a 26 de Janeiro são apresentados os 9 projectos de regeneração urbana da cidade, sob o mote Estarreja – EcoCidade, e para 29 está marcada a inauguração do Complexo de Desporto e de Lazer, que abriu as portas em Outubro.

Tal como nos anos anteriores, o programa do aniversário da Cidade de Estarreja tem um cunho essencialmente cultural. Em 2011, destaca-se a apresentação do livro "Egas Moniz – Uma Biografia", com a assinatura do conceituado neurologista João Lobo Antunes, a 15 de Janeiro, dia da secular Feira d’Ano, em Santo Amaro.

A entrega do Prémio Prof. Dr. Manuel Andrade, em Direito Civil, a 21, seguido do concerto da Banda da Força Aérea, é outro dos momentos que homenageia uma importante figura da terra.

O escritor estarrejense Edgard Panão apresenta, na Biblioteca Municipal de Estarreja, o seu livro “Convencidos da Vida”, a 8 de Janeiro. A música ao vivo é outra componente deste aniversário. O tradicional Encontro de Trupes de Reis está marcado para esse mesmo dia, com a presença de 11 grupos locais. No dia seguinte, terá lugar o Grande Concerto de Ano Novo com a Strauss Festival Orchestra e Ballet Ensemble. Os espectáculos terão lugar no Cine-Teatro Municipal.

A autarquia lança o convite aos munícipes para que se associem às comemorações e marquem presença nos eventos.

COMEMORAÇÕES VI ANIVERSÁRIO
ELEVAÇÃO ESTARREJA A CIDADE

5 a 29 Janeiro 2011

DIA 5 [QUA] 18H