Programa Casa Melhor apoia 19 famílias em 2010

segunda, 27 de dezembro 2010

A Câmara Municipal de Estarreja vai proceder à entrega das comparticipações financeiras a 13 famílias, no âmbito da 8ª edição do Programa Casa Melhor – Conservação de Habitações Degradadas de Pessoas Carenciadas do Município de Estarreja.

A sessão está marcada para amanhã, terça-feira, dia 28 de Dezembro, às 16h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Estarreja, e assinala o final das obras de conservação nas habitações destas famílias.

Criado em 2004, o Casa Melhor presta ajuda financeira aos agregados familiares que, pretendendo fazer obras de conservação nas suas habitações, não possuam capacidade financeira para custear a sua realização.

As candidaturas ao apoio financeiro decorreram em Abril, tendo sido seleccionados 19 casos. As obras podem ser financiadas até ao montante de 4.000 € (quatro mil euros) por agregado familiar, independentemente do custo total das obras.

A autarquia cumpre assim o seu papel activo enquanto agente social para a inclusão de todos os cidadãos, colaborando no esforço de dotar as habitações de conforto, salubridade e segurança, condição essencial para a qualidade de vida das populações.

Na sessão será feito um balanço à implementação deste programa municipal.