Incubadora de Empresas de Estarreja acolhe nova empresa

quarta, 05 de janeiro 2011

Um folheto de divulgação da Câmara Municipal deu a conhecer a Rui Soares a Incubadora de Empresas de Estarreja. A partir desse momento, avaliou a hipótese de criar a sua própria empresa até porque “a vida é feita de desafios”. Ontem assinou o contrato de incubação com a autarquia, no Edifício dos Paços do Concelho.

Rui Soares, técnico oficial de contas, 42 anos e residente em Estarreja, é o gerente da nova empresa ContasFour, que opera na área da contabilidade e seguros. “Conheci as condições da Incubadora e comecei a ponderar o projecto em Outubro”, contou confirmando que este era o impulso que necessitava. Trabalhava como empresário em nome individual desde 2006 e por isso decidiu “optar por uma decisão nova, por uma situação de aposta no futuro”. Satisfeito afirmou que este era “o desafio que necessitava para relançar a minha carreira”.

Esta é a segunda empresa que a Incubadora de Estarreja acolhe, depois da instalação da Visão Criativa, do sector de design de comunicação, em Julho de 2010.

“Nada melhor do que começar o ano com uma empresa nova”, afirmou com satisfação o presidente do Município. José Eduardo de Matos espera que este seja um exemplo para que mais pessoas empreendedoras se lancem no mundo empresarial. Têm na Incubadora essa resposta. A Incubadora, projecto em parceria com a Universidade de Aveiro, é uma alternativa para “os que se querem lançar na vida e assumam o empreendedorismo como uma forma diferente de poder fazer a sua carreira pessoal e profissional”.

O autarca espera que outros sigam o mesmo caminho. “Há mais pessoas que têm que passar por aqui, têm de acreditar em si próprios, assumirem desafios e correrem o risco de construir a sua própria carreira”. Neste espaço de acolhimento empresarial “há condições, um conjunto de serviços mínimos que é garantido, um conjunto de apoios que são dados. As condições são muito melhoradas”, evidencia José Eduardo de Matos.

Inaugurada em Junho de 2010, e ocupando o Antigo Colégio, que foi remodelado para o efeito, a Incubadora de Estarreja é um local especialmente criado para abrigar empresas, oferecendo apoio logístico e técnico (serviços de recepção e secretaria, sala de reuniões, internet, fax, etc.) e uma gama de serviços que propiciam excelentes oportunidades de negócios e parcerias, para que desenvolvam novas empresa.

» Mais informação sobre a Incubadora de Empresas de Estarreja

Incubadora de Empresas de Estarreja