Campanha “Feliz Natal... com uma árvore natural!”: Entrega dos pinheiros nos dias 10 e 17

quinta, 06 de janeiro 2011

No âmbito da campanha de oferta de Pinheiros de Natal, denominada “Feliz Natal…Com Uma Árvore Natural!”, a Câmara Municipal de Estarreja informa que os Munícipes que aderiram à campanha podem entregar os seus pinheiros nos dias 10 e 17 de Janeiro de 2011, nas instalações do Mercado Municipal, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

Os pinheiros serão triturados e conduzidos para compostagem, a fim de evitar a sua colocação nos contentores de lixo doméstico.

A iniciativa lançada em Dezembro pela autarquia teve uma resposta muito positiva dos Munícipes, registando-se a adesão de 92 famílias, e teve o objectivo de dar uma utilização às árvores provenientes do desbaste de Pinheiros (Pinus pinaster), necessário para a regeneração de Pinheiros mansos (Pinus pinea) no Eco-Parque Empresarial de Estarreja.