Concerto da Banda de Música da Força Aérea

O Cine-Teatro de Estarreja recebe a Banda de Música da Força Aérea na próxima sexta-feira, dia 21, às 21h30. Um concerto inserido das comemorações do VI Aniversário da Elevação de Estarreja a Cidade.

segunda, 17 de janeiro 2011

Cine-Teatro de Estarreja
Sex 21 Jan 21H30
MÚSICA | 1,5€

90 MIN. [C/INTERVALO] | M/3

BANDA DE MÚSICA DA FORÇA AÉREA
CONCERTO INTEGRADO NAS COMEMORAÇÕES DO VI ANIVERSÁRIO DE ELEVAÇÃO DE ESTARREJA A CIDADE

Direcção: Tenente António Rosado

A Banda de Música da Força Aérea foi criada em 1957 na dependência da então Secretaria de Estado da Aeronáutica.

Posteriormente, através de diversos diplomas, foi a Banda colocada na dependência do Estado-Maior da Força Aérea, através do Comando da Base do Lumiar.

Ao longo da sua existência, vários concertos comprovaram o nível eminentemente artístico e técnico dos seus instrumentistas e a dignidade da direcção dos seus maestros.

Constituída na sua maioria por executantes de primeiro plano, a Banda, corresponde às inúmeras solicitações que lhe são dirigidas para actuações de diversa índole.

Para além das missões de natureza marcadamente militar (Guardas de Honra, Paradas e outras), muitos êxitos tem obtido interpretando obras de autores mundialmente consagrados, em concertos do mais alto nível, em Portugal e no estrangeiro, em representação nacional, nomeadamente na Alemanha, Bélgica, Holanda e Inglaterra.

Nas suas deslocações nacionais e internacionais, a Banda tem contribuído como elemento cultural para o enriquecimento de todo o meio musical português, prestigiando a Força Aérea, as Forças Armadas e Portugal.

Pela forma exemplar e altamente profissional como os seus elementos têm cumprido as missões atribuídas, desde a sua criação, foi a Banda condecorada com a medalha de ouro de serviços distintos.

website www.cineteatroestarreja.com