ADRA concretiza primeiro investimento em Estarreja

Empreitada decorrerá em Avanca

sexta, 04 de fevereiro 2011

A AdRA – Águas da Região de Aveiro (Grupo Águas de Portugal) lançou concurso público para a empreitada de “Redes de Drenagem de Águas Residuais e Pluviais de Avanca norte em Estarreja”, abrangendo uma área que se tinha planeado intervir, em linha com a necessária recuperação dos pavimentos.

Com um preço base de 910.800,00 €, o projecto faz parte do Plano de Investimentos da empresa e da 1ª fase da candidatura ao POVT – Fundos da União Europeia.

A Câmara Municipal solicitou que na mesma empreitada fosse contemplada a rede de drenagem de águas pluviais desta zona, que será efectuada sob responsabilidade financeira e técnica do Município.

EMPREITADA DECORRERÁ NA VILA DE AVANCA

Ruas a contemplar:

. Rua Areia do Gonde
. Rua da Fontela
. Rua José das Cangas (parte)
. Rua da Borralha (parte)
. Rua Carlos Alberto Santos (Soldado Comando)
. Travessa da Borralha

Prazo de execução 6 meses
População servida 376 habitantes
Ramais domiciliários 172 unidades

A ADRA irá ainda avançar para a “Aquisição de Serviços de Elaboração dos Projectos de Execução das Infra-Estruturas de Saneamento Básico em “Baixa”, lote 3, Estarreja e Murtosa”, entregue ao “Consórcio NORAQUA – Consultores de Engenharia, Lda./ HIDROFUNÇÃO – Consultores de Engenharia, Lda./ PROCIVIL – Consultores Técnicos de Engenharia, Lda.”

AdRA – Águas da Região de Aveiro

A actividade da AdRA – Águas da Região de Aveiro teve início em Maio de 2010. Esta é a primeira empresa criada no âmbito do novo regime das parcerias entre o Estado e as autarquias para a exploração e gestão de sistemas municipais de abastecimento público de água, de saneamento de águas residuais urbanas e de gestão de resíduos urbanos.

A empresa é responsável pela gestão integrada dos serviços municipais de abastecimento de água para consumo público e de saneamento de águas residuais urbanas, durante os 50 anos de duração da parceria, na área territorial dos 10 municípios (Águeda, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos) que integram o sistema, abrangendo cerca de 120 mil clientes

Atendimento: Loja AdRA
[Rua Visconde Valdemouro, no centro da cidade, em frente ao Cine-Teatro de Estarreja]

Número Verde 800 201 202 | Email adra@adra.pt  | Website www.adra.pt