Centro de Veiros: obras já começaram

segunda, 07 de fevereiro 2011

A modificação vai avançar. A Câmara Municipal dá inicio às obras da empreitada o arranjo urbanístico do Centro Cívico, adjudicada por 258.662,58 € à empresa Vítor Almeida & Filhos. Com um prazo de execução de 8 meses, a obra tem uma área de intervenção de 3400 m2, reforçando-se a centralidade da freguesia.

A área que hoje serve de estacionamento, a poente do Pavilhão do Clube Cultural e Desportivo, será transformada na futura Praça do Centro Cívico. Esta será a nova sala de visitas e zona de eleição para os Veirenses vivenciarem a sua terra.

A praça será vocacionada para actividades de carácter cultural e social, criando também uma nova dimensão urbana, com  expansão para norte, que integra o novo edifício da Filantrópica e a nova sede da Junta.

Fonte, espaços verdes, mobiliário urbano e iluminação pública são alguns dos elementos que compõem a requalificação. A intervenção abrange também o jardim em frente ao Clube e Posto Médico. Será reordenado o tráfego.

Durante 8 meses, este será um período complicado devido à realização das obras, mas no final a intervenção trará mais qualidade de vida para os que passam, vivem e trabalham em Veiros, cumprindo o desígnio da Câmara Municipal de qualificar os centros cívicos das 7 freguesias, numa afirmação de identidade e de modernidade.