250 atletas em competição nas novas piscinas

terça, 15 de fevereiro 2011

Durante dois dias, nos dias 5 e 6 de Fevereiro, o Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja encheu para ver duas excelentes jornadas de natação, com a presença de 250 nadadores, em representação de treze clubes.

O Torneio de Natação de Carnaval, nos escalões de infantis, juvenis, juniores e seniores, teve bons registos, o que pode “confirmar a excelência do complexo, o que na gíria quer dizer que trata de uma piscina rápida”, refere o técnico Jorge Crespo, coordenador do Complexo.

Nestas provas foi estreado o moderno equipamento de cronometragem electrónica, que permite em tempo útil a atletas, treinadores e público, saberem a marca que cada nadador fez na sua prova individual, uma mais-valia na natação.

A equipa de natação do Clube Desportivo de Estarreja esteve em grande nível nesta competição, onde o factor casa motivou grandes exibições, com praticamente todos os atletas a melhorarem consideravelmente os seus tempos.

Destaque para as vitórias absolutas de João Santos nos 100 Mariposa e nos 200 Costas, Inês Rodrigues nos 400 Livres e nos 200 Costas, da estafeta feminina nos 4x50 Livres, ainda para o 2º lugar absoluto de Rosa Oliveira, nos 200 Bruços, e para o 4º lugar da segunda estafeta feminina, constituída por Marisa Pires, Lúcia Castro, Ana Mano e Bárbara Lopes nos 4x50 Estilos.

De salientar os Recordes do Clube batidos durante o torneio nos 4x50 Estilos e nos 4x50 Livres Femininos, pela estafeta constituída por Cátia Silva, Inês Rodrigues, Rosa Oliveira e Vanessa Valente; nos 4x50 Estilos Masculinos, pela estafeta constituída por João Santos, Rafael Ferreira, João Sousa e José Pereira; nos 200 Bruços, por Rosa Oliveira; e ainda nos 200 Estilos, 50 Costas e 200 Costas, por João Santos, sendo este último, igualmente, novo Recorde Regional de Juvenis A.
O evento foi organizado pela Associação de Natação de Aveiro, com o apoio do Município de Estarreja.