Semanas da Internet Segura: Espaço Internet aconselha utentes

Informe-se!

segunda, 21 de fevereiro 2011

O Espaço Internet Municipal de Estarreja promoveu um conjunto de iniciativas, durante as “Semanas da Internet Segura”, que decorreram entre 7 a 18 de Fevereiro.

Ao longo destes dias, foram deixados conselhos e sugestões no Facebook, Twitter e Blog do Espaço Internet Municipal de Estarreja com os seguintes objectivos:

- Incentivar ao uso seguro das novas tecnologias de informação e comunicação;

- Sensibilizar para os riscos de contacto com conteúdos digitais perigosos;

Paralelamente, todos os dias era afixado no Espaço Internet Municipal de Estarreja vários conselhos:

“Não se esqueça que… depois de terminar de aceder ao seu correio electrónico, à sua página nas redes sociais ou usar qualquer outro serviço que exija os seus dados pessoais, deve sempre sair da página utilizando o botão Logout, Logoff, Sair ou Desligar.”

“Não se esqueça que… se possui uma rede Wi-Fi (sem fios) deve mudar a palavra-chave do router/modem (assim como o nome do mesmo), já que é muito fácil para qualquer pessoa mal intencionada capturar a palavra-chave que o fabricante introduz por defeito. Deve também activar sempre a opção de encriptação WPA ou WEP.”

“Sabia que… é um sinal de alarme comportamental dos seus filhos quando desligam o computador ou rapidamente mudam de página, quando os pais entram no quarto?”

“Sabia que… Nenhum banco solicita aos clientes a confirmação das senhas de acesso aos serviços de ebanking e números de contrato, seja em páginas da internet, por correio electrónico, por SMS ou por correspondência tradicional?”

Estes e outros conselhos estão disponíveis na página de Facebook, Twitter e no Blog do Espaço Internet Municipal de Estarreja. Participe deixando a sua opinião/comentário. Pode ainda dirigir-se ao Espaço Internet e pedir informações.

Obtenha mais informações em:
Facebook: pesquisar por Espaço Net Estarreja