À Conversa sobre... "A República… O humor pode matar... devagarinho"

Palestra com Jorge Laiginhas

quinta, 24 de fevereiro 2011

A Câmara Municipal de Estarreja promove a palestra "A República... o humor pode matar... devagarinho", por Jorge Laiginhas, inserida no ciclo "À Conversa sobre...". O evento está marcado para dia 25, sexta-feira, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Estarreja, e é aberto à população em geral.

Jorge Laiginhas é autor do livro "Viva a República – Diário de um monárquico", constituído por 39 folhetins publicados no Jornal de Notícias, e que se traduz numa espécie "de viagem aos últimos momentos da monarquia", reportando-se concretamente ao período de Janeiro a Outubro de 1910.

O escritor, que é também bibliotecário e arquivista, nasceu em 1961 em S.Mamede de Ribatua, Alijó, concelho onde reside. É licenciado em História e pós-graduado em Ciências Documentais, tem vindo a desenvolver a actividade no âmbito da história, biblioteconomia e museologia.