Espaço Internet "Não fique Off-Line: Ligue-se!"

quinta, 24 de fevereiro 2011

O Espaço Internet Municipal de Estarreja promove a iniciativa “Não fique Off-line: Ligue-se”, no âmbito da campanha internacional Get Online Week, que tem como principal objectivo colocar 100 mil novos cidadão europeus online, contando para tal com o patrocínio da Comissão Europeia.

A actividade decorrerá de 28 de Fevereiro a 5 de Março. O Espaço Internet desafia a população, que até agora tem estado “desligada”, a vir ao Espaço Internet para ter um primeiro contacto com as novas tecnologias de informação.

Durante esta semana, os monitores do Espaço Internet estão disponíveis para auxiliar a população estarrejense nos seguintes serviços:

- Criar o endereço de correio electrónico;
- Contactar os familiares à distância;
- Efectuar uma compra online;
- Escrever e enviar um documento por correio electrónico;
- Procurar emprego na internet;
- Enviar um e-mail ao Sr. Presidente da Câmara Municipal;
- Solicitar informações sobre:
. Como responder aos eCensos (Recenseamento Eleitoral por via electrónica);
. Inscrever-se e entregar declarações de IRS pela internet;
. Criar conta e usar o MSN, Facebook e outras redes sociais;
. Como construir o seu Curriculum Vitae;
- Outro qualquer assunto que possa ser tratado na Internet.
- Visitar páginas na Internet de vários serviços do Estado (Finanças, Segurança Social, Bancos, Câmara Municipal, DECO, Portal do Cidadão...).

Aproveita-se a oportunidade para, uma vez mais, incentivar os munícipes para a obtenção do Diploma de Competências Básicas em Tecnologias da Informação e Comunicação.

Esta iniciativa insere-se nos objectivos globais do Espaço Internet Municipal, um local gratuito de apoio ao uso da Internet e privilegiado para a promoção do acesso de todos os munícipes do concelho à Sociedade da Informação, possibilitando a familiarização com o uso das Tecnologias de Informação.

Venha ao Espaço Internet Municipal durante a semana de 28 de Fevereiro a 5 de Março. “Não fique Off-Line: Ligue-se!”