Trepa e Viscondes vencem Carnaval

quinta, 10 de março 2011

Cerca de 15 mil espectadores assistiram aos desfiles do Carnaval de Estarreja de domingo e terça. Na terça, o corso saiu com a participação dos 11 grupos de folia e passerelle, mas sem a presença das escolas de samba. A chuva veio prejudicar em muito o evento, assim como a afluência do público.

A Associação de Carnaval de Estarreja anunciou que em data a anunciar irá decorrer um novo desfile.

No Domingo Gordo, o corso com os seus 1200 figurantes, dos 15 grupos participantes e 16 carros alegóricos, incluindo o da rainha Marina Mota, contagiou o publico que se deslocou a Estarreja, contabilizando-se mais de 12 mil espectadores.

Trepa Coqueiro e Os Viscondes foram os vencedores da edição deste ano do Carnaval. Nas escolas de samba, o Trepa Coqueiro somou 151 pontos, conseguindo um avanço de dois pontos relativamente ao Vai Quem Quer que ficou em segundo lugar.

Nos grupos de folia, os Viscondes classificaram-se em primeiro lugar com 89 pontos, mais dois do que o segundo classificado, os Gresfa.

A organização melhorou o espectáculo deste ano, conseguindo um desfile compacto, sem espaços entre grupos, num aspecto muito positivo para quem assistiu ao Carnaval de Estarreja.

A edição deste ano teve um orçamento de 168 mil euros, menos 22 mil do que no ano passado. A Câmara Municipal atribuiu um subsídio financeiro directo de 35.550 euros.

Para domingo, dia 20 de Março, está agendada a apresentação do filme do Carnaval de Estarreja 2011. A exibição dos melhores momentos do evento irá acontecer no Cine-Teatro de Estarreja, às 16h.