I Estarreja Squash Open 2011 pleno de êxito

segunda, 14 de março 2011

O Circuito Nacional de Squash 2011 passou pela primeira vez em Estarreja, contando com a presença de 78 squashistas (65 masculinos e 13 femininos), vindos de todo o país, em especial da zona norte e outros do Algarve, naquele que foi, até à data, o segundo maior torneio do circuito nacional 2011 da Federação Nacional de Squash.

O grande vencedor do primeiro Estarreja Squash Open, que decorreu no último fim-de-semana no Complexo de Desporto e de Lazer de Estarreja e também nos Jardins da Ria na Torreira, foi o egípcio Amir EL Samahy, actualmente a viver em Santiago de Compostela – Espanha, que bateu, numa final disputadíssima o portuense, Rui Soares, com um parcial 3-2. No quadro feminino, a vencedora foi Teresa Quelhas, derrotando na final a jovem Catarina Sousa, por um parcial de 3-0.

As bancadas improvisadas, nos jogos das finais e praticamente durante todo o torneio, estiveram sempre lotadas, sendo que mais de 4 dezenas de pessoas assistiram à final e mais de duas centenas passaram pelo Complexo de Desporto e Lazer nos 3 dias da competição.

Por unanimidade, os atletas referiram-se às instalações que encontraram como muito boas. Em termos técnicos e de courts, existem alguns aspectos a serem corrigidos para futuro.

A Câmara Municipal apoiou a realização do evento, apostando no fomento desta modalidade que agora os interessados podem praticar em Estarreja, nos dois novos campos de squash do Complexo de Desporto e Lazer.

Mais informações em http://www.pt-squash.org/