Sessão de atribuição de Bolsas de Estudo do Ensino Superior 2010/11

segunda, 28 de março 2011

A Câmara Municipal de Estarreja promove esta segunda-feira, pelas 10h00, nos Paços do Concelho, a Sessão de Entrega de Bolsas de Estudo do Ensino Superior 2010/11.

Esta iniciativa apoia estudantes com dificuldades económicas. Os 10 candidatos seleccionados receberão um valor mensal durante um período de 10 meses, correspondente ao ano escolar.

“Incumbe também às autarquias locais especiais responsabilidades na educação e ensino dos jovens”, refere o preâmbulo do Regulamento Municipal para Atribuição das Bolsas de Estudo.

A autarquia assume como constituindo sua obrigação estimular e motivar os jovens para estudarem, contribuir para a construção individual dos seus percursos formativos, ajudar à sua formação qualificada e financeiramente apoiar todos aqueles que, não obstante as suas capacidades, são economicamente desfavorecidos.

Como contrapartida da atribuição da Bolsa de Estudo, cada bolseiro deverá prestar, em regime de voluntariado, duas semanas de serviço à comunidade.

» Mais informações no Balcão Virtual do website do Município na pasta Juventude
Link directo http://www.cm-estarreja.pt/main/balcao_virtual.php?seccao=280