Feira da Juventude e da Formação

Exposição de oferta formativa com 30 entidades

quinta, 07 de abril 2011

A 4ª Feira da Juventude e da Formação de Estarreja decorre até amanhã no Pavilhão Municipal. O evento é organizado pela Câmara Municipal e Escola Secundária, com o apoio da Destac – Associação para o Desenvolvimento do Centro Urbano de Estarreja. Orientação vocacional, emprego e saídas profissionais, empreendedorismo, mercado de trabalho e potencialidades locais são algumas das temáticas em destaque no certame.

A Sessão de Abertura decorreu esta manhã, com a presença do Vereador da Educação da Câmara Municipal, João Alegria, e do Director da Escola Secundária, Jorge Ventura.

A Exposição de Oferta Formativa é constituída por 30 espaços de apresentação de várias entidades, das quais se destacam as seguintes: DESTAC (GIP – Gabinete de Inserção Profissional e CLDS – 7 Desafios em Rede), Escola Secundária, Agrupamentos Escolares do Concelho, CNO – Centro de Novas Oportunidades do Antuã, IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, Forças de Segurança, Forças Armadas, Escolas Profissionais, Institutos Superiores, Universidades e a Localvisão TV.

Luis Valente, 17 anos, é estudante e tem ainda algumas dúvidas sobre o seu futuro e nesta mostra procurou informação juntos dos espaços da Força Aérea e Exército a pensar numa possível carreira militar. Já Andreina Vidal, 18 anos, pretende continuar a estudar marketing e está na Feira para divulgar o curso que frequenta na Escola Secundária de Estarreja.

Esta 4ª edição fica marcada pela animação constante trazida pelas turmas de animação da Escola Secundária, da Escola Profissional de Aveiro e pela Jobra.

Demonstrações práticas são também uma mais valia desta feira com a presença dos cursos de cabeleireiros do Externato Oliveira Martins ou a experiência de realização de peças jornalísticas pela Localvisão TV.

Programa para amanhã, 8 Abril, sexta-feira

10h00 Carreiras Militares
11h00 Workshop: Práticas de Animação, Descontracção e Saúde – Curso profissional de Animação Sociocultural – Escola Secundária de Estarreja
14h00 Procura de Primeiro Emprego/Empreendedorismo