Centro Municipal de Marcha e Corrida

terça, 12 de abril 2011

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Estarreja, criado há um ano no âmbito do Programa Nacional de Marcha e Corrida está sedeado no Parque Municipal do Antuã, junto à antiga Piscina Municipal, e é aberto a todos os interessados.

O Município aposta numa prática regular qualificada e por isso detém mais esta oferta com as valências de apoio aos praticantes inscritos e acompanhamento dos treinos por parte de um técnico especializado.

Neste gabinete de apoio ao atleta, todos os utentes terão a possibilidade de monitorização de alguns indicadores de saúde e de condição física, bem como de aconselhamento técnico especializado.

Actualmente, o centro possui 48 atletas inscritos que mensalmente procuram os técnicos para ajustar o seu plano de treino, que se baseia em caminhadas ou corrida e exercícios paralelos para o treino da força muscular.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Estarreja conta com um circuito validado pelo Programa Nacional de Marcha e Corrida, dividido em duas zonas, no Parque Municipal do Antuã e nos Percursos do BioRia. No entanto, os atletas têm total liberdade para escolher os percursos das suas caminhadas e corridas.

O Programa Nacional de Marcha e Corrida visa a promoção da prática da marcha e corrida, com uma forte preocupação de promover hábitos saudáveis de vida, com o adequado enquadramento técnico. É uma iniciativa conjunta do Instituto de Desporto de Portugal, Federação Portuguesa de Atletismo e Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

A Câmara Municipal de Estarreja está entre as 100 autarquias que até agora aderiu ao projecto.

Parque Municipal do Antuã (2 percursos)
Terças e quartas das 18h00 às 20h00

BioRia (3 percursos)
Sábados das 10h00 às 12h00 (mediante marcação)