Salreu: Corridas de Cavalos com mais participantes

quarta, 13 de abril 2011

Vinte e três cavaleiros marcaram presença na 5ª edição das Corridas de Cavalos, promovidas pelo Centro de Cultura e Desporto de Salreu (CCDS), que este ano decorreu numa pista improvisada, em terrenos próximos à auto-estrada.

No primeiro momento da competição, durante o período da manhã, decorreu a tradicional corrida de eliminatória, em que Luís Cabra se sagrou campeão. Durante a tarde, os corredores competiram, pela primeira vez, numa prova cronometrada. David Toco, de Lourosa, deu três voltas ao recinto em 1,32 minutos.

A Câmara Municipal de Estarreja apoiou o evento, tendo procedido ao arranjo da pista.

A próxima actividade do CCDS relacionada com o hipismo realiza-se a 10 de Julho, com o Encontro Hípico das Terras do Antuã.

Antes, a 22 de Maio o CCDS organiza a Descida do Rio Antuã, um evento que vai já na sua 10º edição. A Descida pretende sensibilizar, de forma divertida, para a protecção dos recursos naturais e sua utilização sustentável, garantindo que as próximas gerações também usufruam das suas vantagens.

Além do aspecto lúdico, a prova pretende contribuir para desenvolver um comportamento ambientalmente correcto nos concorrentes e na população. O ano passado, 60 embarcações, num total de 200 concorrentes, desceram o rio desde a Ponte Velha até à zona da Canhota, junto à Ribeira da Ladeira, Salreu.